Qual é o Melhor BCAA? Saiba como escolher

Gostou? Compartilhe!

Melhor BCAA

Saber qual é o melhor BCAA do mercado pode ser uma tarefa bastante complicada. Além de não ser o suplemento mais simples de se entender como conceito, a enorme quantidade de marcas disponíveis dificulta ainda mais a compreensão de que é um produto bom e quais não oferecem grandes diferenciais.

Por isso, além de definirmos as melhores marcas atuais do mercado, preparamos uma série de critérios a serem avaliados. Assim, você pode – além de confiar em nossa avaliação – definir qual é o melhor BCAA do mercado de acordo com seus próprios critérios.

Confira as informações e as principais marcas do mercado e descubra qual é o melhor BCAA:

O que é um BCAA?

O BCAA, ou aminoácido de cadeia ramificada, é – de forma muito simplificada – uma matéria prima para a formação de proteínas mais complexas utilizadas na formação de fibras musculares.

Em outras palavras, quando fala-se em BCAA, fala-se dos nutrientes necessários para o desenvolvimento de massa magra no corpo. De forma mais específicos, os suplementos de amino-ácidos geralmente possuem três tipos: leucina, valina e isoleucina.

Entre 20 tipos de aminoácidos necessários para o desenvolvimento da musculatura, estes três não são produzidos pelo corpo. Por isso, precisam ser ingeridos na alimentação. A suplementação garante que o corpo esteja suficientemente abastecido para desenvolver-se.

Quais os critérios utilizados para escolher o melhor BCAA?

Definir qual é o melhor BCAA definitivamente não é uma tarefa fácil. Para isso, é necessário estabelecer diversos critérios  que, somados, resultem em qual é o melhor produto. O problema é que não é fácil definir qual o valor de cada critério em relação aos outros.

Desta forma, cabe ao usuário determinar o que é mais importante para ele: pureza ou proporção? Preço ou concentração? Os critérios utilizados para definir qual é o melhor BCAA neste artigo foram:

Pureza

Por óbvio, não há como considerar produtos de baixa pureza entre os melhores do mercado. Este é um dos critérios de avaliação mínima: se não houver um alto grau de pureza, o produto não está entre os melhores.

Proporção de amino-ácidos

Muitas pessoas discutem haver uma proporção ideal dos amino-ácidos consumidos em uma suplementação. Considerando um certo consenso, é importante dar valor aos produtos que seguem essa linha de oferta nutricional.

Preço

Mais do que avaliar o preço, é necessário definir o valor do produto em um exercício de custo-benefício. Para mensurar qual é o melhor BCAA do mercado, optamos por identificar produtos em que o valor corresponde ao quão diferenciado é o suplemento em relação a seu concorrentes.

Confiabilidade

A confiabilidade diz respeito ao quanto a marca é conhecida e reconhecida como um produto de alta qualidade. Em uma indicação, é importante que a marca seja confiável para seus usuários para que evite uma diferença entre o que é informado e o que realmente é entregue.

Afinal, qual é o melhor BCAA do mercado?

Para responder essa pergunta delicada, selecionamos, na verdade, quatro produtos: dois importados, dois nacionais.

Entre os importados, destacam-se o BCAA 1000 New Pack da Optimum e o BCAA Stack da Universal. Ambos são de marcas absolutamente reconhecidas no mercado, consideradas as melhores do mundo. O BCAA da Optimum, em especial, possui um relação de custo-benefício fantástica, e possivelmente leva o título de melhor BCAA do mercado.

Nas opções nacionais, o destaque deve ir para o BCAA da Integralmédica e o BCAA plus da Probiótica. Tratam-se de duas das marcas mais respeitadas do mercado e possuem um custo-benefício excelente. Mais baratas que opções importadas, estas opções podem ser um pouco mais caras do que outras opções nacionais. No entanto, você possui a absoluta certeza de que comprará um produto de qualidade superior, pronto para disputar em alto nível com produtos importados.


Gostou? Compartilhe!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *