BCAA Powder Integralmédica é bom? Análise do suplemento

Gostou? Compartilhe!

BCAA Integralmédica

O BCAA Powder Integralmédica é um dos produtos de maior destaque no mercado nacional no que diz respeito aos amino-ácidos. Mais do que isso, possui um dos melhores custo-benefícios entre todas as opções.

No caso do BCAA Powder Integralmédica, trata-se de um produto oferecido apenas na versão em pó. Sua versão em cápsulas chama-se BCAA Top, embora as concentrações nutricionais sejam semelhantes.

Este produto está no grupo de amino-ácidos essenciais que consideram relevante a adição de vitamina B6 em sua composição. Se você possui alguma restrição em relação a isso, pode ser prudente buscar outra opção. Se considera, no entanto, o nutriente benéfico em função da absorção melhorada do produto, o custo-benefício do BCAA certamente vale a leitura sobre suas características:

Para que serve o BCAA Powder Integralmédica?

O BCAA Powder, como um suplemento de alto desempenho, consiste no fornecimento de amino-ácidos de cadeia ramificada para o organismo. Em outras palavras, ele fornece as estruturas mais básicas necessárias para a construção muscular adequada.

De maneira mais específica, o produto conta com leucina, valina e isoleucina – os três amino-ácidos necessários para a construção muscular que o corpo humano não consegue produzir por si só. Ao fornecer estes componentes, ele garante um ambiente perfeito para  desenvolvimento muscular nas áreas contraídas durante um treino.

Além disso, o produto evita que o metabolismo entre em ciclo catabólico. Durante o catabolismo, o corpo busca obter energia dos nutrientes, em vez de construir tecidos magros. Além de não desenvolver a musculatura, é possível que o catabolismo gere a degradação das fibras musculares como forma de fornecimento energético.

Pureza

O BCAA Powder Integralmédica possui um bom nível de pureza, embora não esteja exatamente entre os produtos mais puros do mercado. O suplemento possui algum nível de sódio que, embora não seja exatamente alto, não é um nutriente esperado e desejado pelos compradores.

Obviamente, não se trata de algo que diminui os méritos do BCAA Powder Integralmédica como um bom produto, mas é necessário indicar a existência deste componente.

Amino-ácidos presentes

Como a maioria dos concorrentes do mercado, o BCAA Powder Integralmédica possui os três amino-ácidos essenciais para o corpo. A quantidade de sua concentração é adequada, e a proporção presencial é de 4:1:1 (de leucina, valina e isoleucina, respectivamente). Considera-se ideal a proporção de 2:1:1, embora o fornecimento nestas proporções seja considerado satisfatório.

Custo-benefício

Este é um dos grandes trunfos do produto. Trata-se de uma das melhores relações em custo e qualidade do mercado nacional. Embora não seja exatamente barato em comparação a outros concorrentes, oferece uma boa qualidade.

Além disso, muitos usuários consideram as versões em pó de BCAA mais econômicas, pois oferecem a dose exata que for necessária. Isso reduz a necessidade de mensuração em cápsulas, o que pode gerar algum desperdício em relação à quantidade desejada de nutrientes.

Confiabilidade da marca

A Integralmédica está, sem dúvidas, entre as três marcas mais reconhecidas do mercado brasileiro. Isso faz com que ela seja bastante confiável em praticamente todos os seus produtos. Sendo o BCAA um dos suplementos mais utilizados do mercado, a segurança é ainda maior, o que torna a compra bastante confiável.

BCAA Powder Integralmédica é bom? Vale a pena?

Não há dúvidas de que o BCAA Powder Integralmédica é um bom produto. Com boa concentração, pureza e preço, trata-se de uma das melhores opções do mercado nacional. Mais do que isso, trata-se de um produto capaz de competir com vários dos grandes nomes internacionais do BCAA.

O produto sem dúvidas vale a pena. Vale considerar, no entanto, que por uma adição de 20% a 30% em seu valor, pode-se adquirir alguns dos bons produtos do mercado global, com proporções ainda mais interessantes de concentração.

Por isso, trata-se de um produto que certamente vale seu dinheiro, mas sempre recomenda-se comprar seu valor com outras opções, para certificar-se de que é o melhor custo-benefício para o seu caso específico.


Gostou? Compartilhe!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *