BCAA Optimum Nutrition é bom? Análise e informações

Gostou? Compartilhe!

BCAA Optimum Nutrition

O BCAA Optimum Nutrition é uma das grandes estrelas do mercado internacional de amino-ácidos. Conhecido por sua excelente relação custo-benefício e por sua proporção ideal de elementos, trata-se de um produto que definitivamente precisa estar em sua lista de BCAAs em consideração para compra.

A partir dos principais critérios para determinar a qualidade geral do produto, realizados uma análise sobre o produto da ON para esclarecer as características contidas nele. Confira nossa avaliação sobre o BCAA Optimum Nutrition.

Para que serve o BCAA Optimum Nutrition?

O BCAA Optimum Nutrition é um suplemento de alta pureza e concentração de amino-ácidos essenciais para o corpo. Assim como outros BCAA, seu propósito é bastante óbvio: oferecer, para o corpo, a matéria prima necessária para a construção muscular e, ainda, evitar a entrada do metabolismo em processo catabólico.

O processo catabólico é aquele em que o desenvolvimento de musculatura é interrompido e substituído pela degeneração de células – inclusive as musculares – para a obtenção energética. Trata-se do período metabólico que todos aqueles que praticam musculação buscam evitar.

Pureza

O nível de pureza do BCAA Optimum Nutrition provavelmente esteja entre os maiores do mercado. O produto é testado e reconhecido no mercado, composto apenas dos três amino-ácidos essenciais.

Diferentemente de muitos produtos do mercado, o BCAA Optimum Nutrition não tenha criar atributos adicionais como se fossem benéficos. Cores, sabores, aromas e suplementações extra no produto são, na prática, uma forma de oferecer menos amino-ácido por porção, que é exatamente o que você deveria evitar.

Não apenas em seu BCAA, mas em qualquer produto da Optimum Nutrition, você encontra pureza e um produto de qualidade.

Amino-ácidos presentes

Como já mencionado, o BCAA da Optimum Nutrition é composto exclusivamente pelos amino-ácidos essenciais para o corpo. O que nem todo mundo sabe, no entanto, é a proporção do ideal destes amino-ácidos (considerada a melhor possível, no mercado).

É a chamada propor 2:1:1. Isso significa que a cada dose (medida por uma cápsula), há 500 mg de leucina, 250 mg de valina e 250 mg de isoleucina. Além de ser a proporção, isso é tudo que existe na cápsula, que é recomendada em dose dupla todos os dias.

Custo-benefício

Em comparação a outros produtos do mercado, pode-se dizer que o valor do BCAA Optimum Nutrition enquadra-se na categoria intermediária-alta, enquanto sua qualidade está no topo. Isso significa que o produto é mais barato do que vários de seus concorrentes e oferece resultado melhor do que muitos deles.

Por isso, o BCAA Optimum Nutrition é um dos mais recomendados do mercado. Em comparação aos bons produtos brasileiros, ele pode ser entre 30% e 50% mais caro, mas ainda assim é mais acessível do que muitos importados.

Confiabilidade da marca

Tratando-se de suplementos esportivos, poucas são as marcas para as quais pode-se dizer que todos os produtos são de qualidade excelente. É por isso que sempre vale a pena ressaltar a qualidade da Optimum Nutrition.

A marca é verdadeiramente confiável, sendo reconhecida como uma das melhores do mercado internacional. Seus produtos sempre contam com bom grau de pureza e geram resultados de alto nível.

BCAA Optimum Nutrition é bom? Vale a pena?

Se você entende que um bom investimento é aquele em que você obtém resultados de alto nível sem pagar exageradamente por isso, o BCAA Optimum Nutrition certamente vale a pena.

No que diz respeito ao preço, ele não é o mais barato do mercado, mas não está no grupo dos mais caros. Já no quesito qualidade, ele é tão bom (ou melhor) quando seus concorrentes de valor mais alto. Por isso, trata-se de um investimento que definitivamente vale a pena e é recomendado para todos aqueles que buscam adquirir qualidade.


Gostou? Compartilhe!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *