BCAA Dymatize é bom? Vale a pena? Análise e informações

Gostou? Compartilhe!

BCAA DymatizeO BCAA Dymatize é um dos suplementos mais reconhecidos do mercado, conhecido por sua pureza, pelo bom custo benefício e pela proporção ideal contida em sua fórmula.

Outra característica interessante do produto é a presença de vitaminas essenciais para a melhor absorção de amino-ácidos pelo corpo. Isso evita que o usuário precise de suplementação vitamínica adicional para consumi-lo.

A Dymatize tornou-se conhecida no mercado pelo Whey Protein de altíssima qualidade, rapidamente demonstrando qualidade em outros de seus produtos.

Saiba tudo sobre o BCAA Dymatize, e confira se ele vale a pena:

Para que serve o BCAA Dymatize?

Assim como outros BCAAs, a utilidade do BCAA Dymatize está diretamente relacionada aos processos metabólicos e ao fornecimento de nutrientes para o corpo. Pode-se considerar estes dois aspectos como funções que retro-alimentam-se.

O BCAA consiste em amino-ácidos de cadeia ramificada, o que significa que são estruturas proteicas muito básicas. Elas possuem alta velocidade de absorção para o organismo e são essenciais para a construção de musculatura.

Na verdade, há vinte amino-ácidos necessários para a construção muscular. Destes apenas três não são produzidos pelo corpo – e são exatamente estes que fazem parte dos suplementos de BCAA.

Ao fornecer estes nutrientes, além de fornecer o material necessário para a construção muscular, o suplemento evita o processo de catabolismo. O catabolismo faz com que o corpo priorize a obtenção de energia à construção de musculatura, o que reduz o crescimento muscular.

Pureza

O nível de pureza do BCAA Dymatize está de acordo com o esperado de um produto de alto padrão como ele. Os únicos elementos que não são puramente aminoácidos em sua fórmula dizem respeito a vitaminas adicionadas para facilitar sua absorção, como a B6.

Isso garante que, além de puro, o produto tenha o melhor aproveitamento possível em seu organismo. Algumas pessoas discutem, no entanto, se realmente vale a pena ter a vitamina adicionada diretamente na fórmula. Teoricamente, é mais fácil obter vitamina na alimentação do que os amino-ácidos, tornando mais útil um produto puramente composto de BCAAs.

Esta avaliação depende de sua crença pessoal. Tecnicamente, a presença de B6 é benéfica para o produto, e não diminui a presença de amino-ácidos. Sua concentração é tão grande quanto a maioria dos principais concorrentes do produto.

Amino-ácidos presentes

Como é de se esperar, os três amino-ácidos presentes são a leucina, a valina e a isoleucina. Tratam-se dos três BCAAs essenciais para o corpo , aqueles que o organismo não consegue sintetizar por si só.

Destaque especial deve ser dado à proporção do produto. A proporção 2:1:1 (sendo a leucina a de maior presença) é considerada ideal no mundo da nutrição esportiva, e é esta a apresentada pelo produto.

Custo-benefício

Em comparação a outros produtos importados e de mesmo nível de qualidade, o BCAA Dymatize possui preço excelente. Considerado um dos grandes nomes do segmento, seu preço compete até mesmo com alguns suplementos de alto nível produzidos no Brasil, o que demonstra um ótimo custo-benefício.

Reconhecimento da marca

Como mencionado no início do artigo, a Dymatize tornou-se conhecida através do Whey Protein de alta qualidade. O tradição de oferecer produtos de alto nível e bom custo-benefício foi mantida ao longo de sua linha, o que faz da marca bastante confiável.

Ao adquirir um produto Dymatize, você sabe estar investindo em qualidade e seriedade na forma de produção e respeito ao consumidor.

BCAA Dymatize é bom? Vale a pena?

Considerando-se valor, concentração, qualidade e pureza, o Dymatize certamente está entre as melhores escolhas do mercado. Atenção especial deve ser dada à questão da adição de vitamina à sua composição.

Se você já realiza suplementação que contenha o nutriente, ou possui alguma restrição, isso pode ser um problema. Em um aspecto técnico, no entanto, sua presença é benéfica, ao aumentar o nível de absorção do suplemento pelo organismo.


Gostou? Compartilhe!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *